Qualidade da água na sua propriedade

Qualidade da água na sua propriedade

30/03/2019

A qualidade da água pode afetar negativamente o crescimento, a reprodução ou a produtividade dos animais. Águas com elevado índice de sólidos em suspensão, gosto e odor ruins e coloração fora do normal podem fazer com que os animais bebam menos água do que deveriam além de ter problemas de saúde.

Uma água com qualidade ruim desencadeia aspectos relacionados ao aumento de problemas de saúdes nas vacas leiteiras, incidência de diarreia nas novilhas, diminuição do desempenho de primíparas e problemas digestivos nos funcionários que ingerem essa água.

Além disso, o controle da água se faz importante nos aspectos relacionados à irrigação onde a água de boa qualidade deve produzir melhores resultados e causar menores danos às culturas, solos e aos equipamentos de irrigação, aumentando sua vida útil.

Em atividades relacionadas à aquicultura e psicultura se faz também necessário o monitoramento pois a água possui características químicas, físicas e biológicas que interagem individualmente ou coletivamente, influenciando o desempenho da produção sendo assim determinante na diferenciação dos lucros e prejuízos.

Sobre o Autor

ronaldo administrator